Nilson Tsuji, em parceria com Alexandre Araujo – educador e consultor do Canal do Serralheiro –, produziram uma publicação didática e ilustrada sobre o revestimento em alumínio de alta resistência



O aluno do curso de Engenharia Civil do Moura Lacerda, Nilson Tsuji, é coautor do livro “Revestimentos em ACM – Uso na Arquitetura e Comunicação Visual: Guia Prático e Didático”, da Canal6 Editora. A obra com 160 páginas foi escrita em parceria com Alexandre Araujo – educador e consultor do Canal do Serralheiro – e lançada em setembro durante a Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes – Fesqua, realizada na capital paulista.

 

Segundo Tsuji, a publicação é pioneira no Brasil ao abordar o tema. “O ACM, do inglês Aluminium Composite Material, ou, simplesmente, revestimento em alumínio de alta resistência, é muito utilizado por engenheiros e arquitetos por ser um produto versátil, térmico e com muitas outras vantagens”, explica.

 

De acordo com o estudante, o uso do material tem garantido a recuperação das fachadas dos estabelecimentos comerciais. “É uma peça moderna. A sua aplicação não tem limites e depende apenas da criatividade. O nosso volume, custeado de forma independente, traz uma série de dicas de instalação e possui até exercícios que podem ser expostos dentro de salas de aula”, destaca.

 

Nilson Tsuji tem apenas 24 anos, mas fala sobre o assunto com extrema propriedade. “Sempre fui curioso. Trabalhava no departamento de vendas de uma grande empresa e o meu perfil me levou para a área técnica. Observando os trabalhos pelo país senti a necessidade de criar este registro que, na verdade, é um manual”, afirma.

 

Outras informações em www.acmguiapraticoedidatico.com.br

 

Saiba mais sobre o Moura Lacerda, acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br