A programação do encontro contempla palestras e oficinas práticas. As atividades gratuitas serão realizadas de 27 a 31 de outubro, na Unidade II/Campus

 

O Centro Universitário Moura Lacerda promove de 27 a 31 de outubro a XII Jornada de Educação Física. O tradicional encontro contempla palestras e oficinas práticas e será realizado na Unidade II/Campus. O evento é gratuito e direcionado aos alunos e ex-alunos da Instituição, profissionais e professores de toda a comunidade acadêmica de Ribeirão Preto e da região.

 

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário, Irana Junqueira de Castro Ferracioli, a edição de 2014 da jornada abordará importantes temas do mercado de trabalho. “Vamos, por exemplo, apresentar a Zumba e o Pilates, e mostrar como as modalidades podem ser aproveitadas em escolas públicas e privadas. Teremos, também, uma especialista que falará sobre o controle da marca (o andar) e da corrida e a identificação de possíveis problemas”, explica.

 

Ainda de acordo com a docente, a ação possui dois objetivos principais. “É uma maneira de fomentar a participação dos nossos alunos nos Jogos Interclasses, que auxilia no processo de aprendizagem da elaboração de eventos esportivos. Já as oficinas têm o papel de complementarem o conhecimento e a sintonia com a atuação profissional”, destaca.

 

Na segunda-feira (27/10) e na terça-feira (28/10), nos períodos diurno e noturno, serão efetuados os Jogos Interclasses.

 

Na quarta-feira (29/10), uma reunião discutirá a “Avaliação física em praticantes de academia”. Em seguida acontecerá a oficina de Pilates. Durante a noite, serão debatidos o “Boxe: a arte de ensinar” e o “Dopping Esportivo”.

 

Na quinta-feira (30/10), o dia começará com uma reunião sobre o “Controle motor: análise da marcha e da corrida” e, após, haverá oficina de Zumba. À noite, estão programadas oficina de Zumba e a palestra sobre “Jogos cooperativos”.

 

Na sexta-feira (31/10), acontecerá, pela manhã, exibições de ginástica artística, de balé e de dança contemporânea. Á noite será encerrada com exposição de painéis e com uma confraternização.

 

As atividades práticas serão desenvolvidas no Ginásio de Esportes e as teóricas no bloco A para o período diurno e no bloco B para o noturno, todas na Unidade II/Campus.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Serviço

 

XII Jornada de Educação Física do Moura Lacerda

Data: de 27 a 31 de outubro de 2014

Entrada: gratuita

Inscrição e informações: www.mouralacerda.edu.br

Local – Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade II/Campus

Endereço: Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520 – Ribeirão Preto – SP

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br