Palestras foram realizadas na Unidade II/Campus, de 27 a 31 de outubro, e abordaram variados assuntos do futuro profissional de educação física


O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, de 27 a 31 de outubro, a XII Jornada de Educação Física. O tradicional evento foi realizado na Unidade II/Campus e contemplou os estudantes com oficinas diversas e discussões sobre a vasta plataforma de atuação do profissional da área.

 

Entre os mais variados temas abordados durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de expandir o conhecimento sobre a avaliação física em academias, o controle motor da marcha e da corrida, o boxe, o dopping esportivo, o programa Zumba Fitness, os jogos cooperativos e os interclasses e o método Pilates.

 

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário, Irana Junqueira de Castro Ferracioli, as reuniões foram importantes para ampliar o horizonte do estudante. “Os nossos palestrantes convidados evidenciaram as ramificações que o mercado de trabalho oferece”, explicou.

 

O docente da graduação do Moura Lacerda, Bruno Alessandro Alves Galati, apresentou o “Boxe: a arte de ensinar”. “É fundamental incentivarmos este esporte. Outras modalidades deveriam estar dentro das escolas, não somente o judô como é atualmente. É necessário investirmos em uma formação de base”, declarou.

 

O encerramento dos encontros contou com oficinas de dança e com a exibição de painéis com projetos dos discentes.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br