Papel da Defensoria Pública contra o preconceito e mediação na advocacia moderna estão entre os temas debatidos

Assuntos como Previdência Social, Direito Sistêmico e Constelações Familiares, Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Papel da OAB e Contratos Imobiliários também serão discutidos.

​A 16ª Semana Jurídica do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), que começou na segunda-feira (26/08) e terminará na próxima sexta-feira (30/08), traz uma variedade de temas relevantes, que prometem esquentar o debate e aprofundar reflexões importantes sobre o papel do sistema judiciário para as sociedades atuais. Entre o que será discutido estão, por exemplo, o papel da Defensoria Pública contra o preconceito e a mediação na advocacia moderna.

​De acordo com a coordenadora do Curso de Direito do Moura Lacerda, Carolina Assed, este é um momento muito especial para todos, por permitir uma profunda reflexão sobre diversos aspectos da profissão. “Alunos, professores e a comunidade se abrem ao diálogo com o objetivo de construir um conhecimento pautado na experiência de grandes nomes da área jurídica e no compartilhamento de suas experiências mais significativas”, afirmou.

Programação

​As atividades acontecerão sempre no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, com palestras às 19h15 e às 21 horas. Na segunda-feira, foram apresentados os temas “A Formação Jurídica no Contexto da Governança”, com Maria Heliodora do Vale Romeiro Collaço, e “Defensoria Pública do Estado de São Paulo e seu Papel no Combate ao Preconceito e Discriminação Racial, de Gênero, Sexual e Religiosa”, com Paulo Fernando de Andrade Giostri.

​Na terça-feira (27/08), o assunto será “Mediação como Estratégia da Advocacia Moderna”, com Guilherme Bertipaglia Leite da Silva. “Há Déficit na Previdência Social? Quais são os Aspectos das Propostas da Reforma Previdenciária”, com Camila Magrini da Silva.

​“Aplicação do Direito Sistêmico e as Constelações Familiares no Judiciário”, com Janice Grave Pestana Barbosa, será a primeira palestra da quarta-feira (28/08). A noite será fechada com “Os Direitos da Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência”, tema a ser tratado por Samira Andraos Marquezin Fonseca.

​A quinta-feira (29/08) trará “A Advocacia e o Papel da Ordem dos Advogados do Brasil”, com o presidente da 12ª Subseção da OAB em Ribeirão Preto, Luís Vicente Corrêa. A última palestra da semana será “Contratos Imobiliários e Garantias Contratuais”, com Luís Felipe Archangelo de Oliveira.

Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital


Fones corporativos: (16) 3446-5717 | 3329-7998 | 9-92626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo