Para o coordenador da graduação, Paulo Alencar Lapini, o ótimo resultado mostra como o Centro Universitário prepara continuamente o estudante para o mercado de trabalho

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda conquistou aprovação expressiva no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) – pré-requisito legal para a obtenção do Registro Profissional e que demonstra a capacitação, o conhecimento e as práticas para o exercício da Contabilidade.

 

Segundo o coordenador da graduação, Paulo Alencar Lapini, os alunos do último período venceram mais uma etapa para a execução da profissão. “Ser aprovado no exame do CRC é a comprovação da excelência do ensino que o aluno do Moura Lacerda recebeu. É um termômetro de avaliação do nosso estudante”, explica.

 

No entanto, Lapini ressalta que o papel mais importante do Centro Universitário é o de preparar o estudante para o mercado de trabalho. “Durante a trajetória do curso de Ciências Contábeis da Instituição, que foi fundado em 1969, observamos o importante índice de 90% de empregabilidade quando o discente está no ano de sua formação”, afirma.

 

Consolidada com quatro estrelas consecutivas, em 2013 e 2014, pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, e também pelos títulos de contabilista do ano em Ribeirão Preto (2013 e 2014) alcançados por ex-alunos da Instituição, o docente destaca que a graduação do Moura Lacerda possibilita o envolvimento do estudante como um todo, seja nos sentimentos, nas ideias, na cultura ou na vida em sociedade. “Adotamos práticas como a “pedagogia da descoberta”, na qual os discentes se deparam com problemas a serem resolvidos que englobam projetos por meio de um trabalho planificado em que há uma orientação do docente para atingir os objetivos propostos. Outras técnicas também são utilizadas, entre elas, o estudo de caso, a simulação, o brainstorm, a sala de aula reversa, os jogos pedagógicos e os softwares contábeis”, diz.

 

Para Paulo Alencar Lapini, o Centro Universitário prepara o estudante para o mercado de trabalho de uma maneira que ele saiba lidar com a complexidade do ambiente dos negócios, que seja arrojado, dinâmico, com práticas modernas exigidas pelas corporações.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br