Guilherme Mapelli Venturi, de 22 anos, é autor da obra “Devaneios Poéticos” – que reúne as suas reflexões sobre a vida. O evento oficial, realizado na última terça-feira (11/11), na Unidade I/Sede, contou com as participações do pianista Gustavo Molinari e da apresentadora do programa de televisão “Ponto e Vírgula”, Irene Coimbra

O aluno do quarto ano do curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, Guilherme Mapelli Venturi, de 22 anos, lançou, na última terça-feira (11/11), na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, o livro “Devaneios Poéticos”, pela editora Legis Summa. O evento contou com as participações especiais do pianista Gustavo Molinari e da apresentadora do programa de televisão “Ponto e Vírgula”, Irene Coimbra.

 

A obra, de oitenta páginas, reúne as observações do cotidiano, as reflexões sobre a vida, o amor, a família e os amigos do autor contadas em poemas. “Talvez uma das tarefas mais difíceis foi a de escolher quais os textos integrariam o volume”, destacou Venturi.

 

Sobre o poeta

 

Guilherme Mapelli Venturi é autor dos poemas “Ser Poeta” e “Sonhos e segredos da Vida”, do livro Iniciação Poética – Poesia na vida e para a vida – Primeira e segunda fase, do projeto Ribeirão Cultural, e “Dúvidas e reflexões”, declamado no programa “Ponto e Vírgula” pela apresentadora Irene Coimbra. O escritor é ganhador do Concurso Literário do Clube de Regatas de Ribeirão Preto, na categoria Poesia – primeiro lugar, e na categoria Conto e Crônica, segundo lugar. Possui o certificado de participação do Primeiro Concurso da Casa do Poeta de Ribeirão Preto e integrou a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Antologia Ponto & Vírgula.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br