Estudantes do último ano e ex-alunos da graduação ressaltaram as práticas acadêmicas como um processo importante para a conquista

 

Catorze alunos do curso de Direito do Moura Lacerda foram aprovados no XIV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – que pode ser prestado por bacharéis em Direito, ainda que não tenham realizado a colação de grau. O resultado positivo é requisito necessário para a inscrição nos quadros da entidade como advogado.

 

Os estudantes do último ano da graduação e ex-alunos comemoram a conquista e declararam que a estrutura do Moura Lacerda, que beneficia e aprimora as práticas acadêmicas, em sintonia com a atuação profissional, tem grande importância nos ótimos resultados que foram alcançados.

 

Naiara Morilha, recém-aprovada na OAB, se diz uma apaixonada pela advocacia. “Eu sempre trabalhei na área e desde cedo despertei um sentimento muito bom pela atuação social que o advogado tem, como por exemplo, o de ajudar ao próximo. É imprescindível que as pessoas saibam quais são os seus direitos e a nossa função é a de ser um interlocutor”, explicou.

 

Para Odair Luiz, do último período da graduação, a proposta do Centro Universitário de promover os mais variados simulados preparatórios reforça a qualidade do aprendizado. “O Moura Lacerda consegue diminuir um degrau muito grande, que é o do acadêmico entre o mercado de trabalho”, afirmou.

 

Segundo a coordenadora da graduação de Direito, Carolina Assed, além das aulas teóricas e práticas, são disponibilizados aos estudantes duas provas anuais do Exame. “Na preparação do teste interno, cada docente seleciona perguntas de exames objetivos anteriores da OAB. É uma forma para treinar e de se familiarizar com o formato da avaliação oficial”, disse.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br