Estudantes realizaram o plantio de uma variedade de soja e vão acompanhar o desenvolvimento da leguminosa; pesquisa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso


 

Os alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda – beneficiados por contarem com um campus de 100 hectares, dos quais 25% são agricultáveis – realizaram na segunda quinzena de dezembro o plantio de uma variedade de soja.  A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso e possibilita que os estudantes coloquem em prática a teoria aprendida em sala de aula.


Segundo o professor José Carlos Martins de Nóbrega, os discentes são responsáveis por todas as etapas do projeto, inclusive na coleta de dados das propriedades dos grãos. “Eles participam desde o tratamento da semente até o acompanhamento do desenvolvimento e da evolução da planta. É uma pesquisa de campo que requer atenção, pois, no futuro, poderá servir de modelo para outros agricultores”, destacou.


Além da soja, os universitários também têm contato com várias culturas, como o algodão, o feijão, o milho, o sorgo, o girassol, entre outras. “A prática reforça a sabedoria. Existem casos no Brasil nos quais produções inteiras foram perdidas por falta de conhecimento. Medidas importantes, como profundidade do plantio e adubação correta, fazem uma grande diferença”, ressaltou Nóbrega.


Para saber mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br