Prova reuniu mais de 2 mil candidatos; Pedagoga se classificou em 14º lugar entre os profissionais da região e tirou 19,09 na redação que valia 20 pontos

A ex-aluna do curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, Mayra Fernanda Zanetti Lima, foi classificada em 14º lugar, entre os 1.118 candidatos classificados no concurso da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo para a vaga de professor de Educação Básica I (PEB I), na região de Ribeirão Preto. O resultado do processo seletivo foi divulgado no último dia oito de janeiro.

A avaliação foi realizada em 30 de novembro de 2014 e contou com 80 questões objetivas e uma redação. Mayra acertou 62 perguntas da prova e tirou a nota 19,09 da redação que valia 20 pontos.

A preparação da pedagoga para a prova foi um grande desafio. Mãe de Mateus, de apenas quatro meses, Mayra conseguiu a difícil tarefa de conciliar os estudos com a maternidade. “Comecei a fazer um cursinho preparatório presencial. Logo no primeiro dia tive de sair mais cedo pois o meu filho estava com um pouco mais de dois meses e chorou muito neste dia. Na segunda aula, aconteceu o mesmo, e acabei optando por um curso on-line. Foi entre choros, fraldas e chupeta que eu assistia às aulas. Estudei muito com ele dormindo em meus braços e estar com ele ao meu lado me inspirava cada vez mais”, diz Mayra.

“Passar no concurso foi a concretização de um sonho. Não é o único em que eu fui aprovada mas, esse, sem dúvida, tem um gostinho de conquista especial. É o primeiro da minha área em que fiquei tão bem classificada. Não acreditava se conseguiria participar da prova. Levei o meu filho comigo e minha mãe ficou com ele enquanto eu fazia a avaliação. Saia do local para amamentá-lo entre as 80 questões e a redação”, explica Mayra.

Sobre como a graduação do Moura Lacerda contribuiu para o seu desempenho no concurso a pedagoga comenta, “Foi uma excelente formação. E todo bom início faz a diferença no final. Se você souber fazer dele um propulsor para novas conquistas, vai alcançar”.


Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br