O engenheiro agrônomo Bruno Marin Arroyo, de 24 anos, formou-se em julho de 2014, no curso de Agronomia, do Centro Universitário Moura Lacerda. Durante a graduação, conduziu de forma efetiva dos experimentos realizados na faculdade, entre eles, do Grupo de Pesquisa e Extensão em Controle Biológico, voltado às pragas na agricultura. Com a vivência nos estudos, teve a oportunidade de estar presente em congressos e eventos, apresentando projetos dentro e fora da universidade.
Atualmente, o ex-aluno trabalha em uma empresa de agentes biológicos eleita pela revista americana Fast Company como a 33ª companhia mais inovadora do mundo em 2012 e ganhadora, na China, do prêmio “Technology Pioneer” (Pioneiros da Tecnologia), pelo Fórum Mundial de Economia em 2013. O aluno, que ingressou no grupo durante o estágio obrigatório, foi efetivado na área de supervisão de produção, pesquisa e desenvolvimento, além de ser responsável pelos treinamentos e palestras dos produtos da empresa.
Para Arroyo, o aprendizado o ajudou a conhecer os detalhes de cada área, estar atualizado, saber lidar com as situações do dia a dia e a utilizar os recursos menos impactantes à população e ao meio ambiente, proporcionando uma agricultura sustentável e tecnificada. “No Moura Lacerda tive a oportunidade de ter constantemente novos contatos. Presenciava com as aulas teóricas e com as práticas no campo experimental e no laboratório um pouco da prática e detalhes da profissão que se renova e se aperfeiçoa a cada dia. Tudo, é claro, com o auxílio do excelente corpo docente que instituição possui”, explica.