O projeto de pesquisa “A elaboração de conceitos científicos por alunos com deficiência: formação docente e práticas pedagógicas”, das professoras Ana Paula de Freitas e Evani Andreatta Amaral Camargo foi contemplado com auxílio à pesquisa do CNPq. O projeto conta ainda com a participação da professora Maria Inês Bacellar Monteiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep.

A professora Ana Paula, coordenadora do projeto, relata que se trata de um auxílio oferecido pelo CNPq às pesquisas na área das Ciências Humanas, com duração de dois anos para execução e será desenvolvido em escolas públicas da rede estadual, nos municípios de Ribeirão Preto e Piracicaba. O Centro Universitário Moura Lacerda é a instituição sede do projeto e os equipamentos adquiridos com o auxílio recebido (computador, filmadora, projetor multimídia, entre outros), após o término da pesquisa, ficarão sob responsabilidade e posse da instituição.

O estudo pretende contribuir com o redimensionamento das práticas pedagógicas assumidas pelo professor diante do aluno com deficiência na escola comum, em termos da efetiva elaboração de conteúdos escolares, considerando o contexto das políticas atuais para a educação inclusiva.

 

http://www.mestradomouralacerda.com.br/noticia/18/Projeto-de-pesquisa-de-docentes-do-PPGE-obt%EAm-apoio-do-CNPq