Mostra fica aberta até 6 de março e irá itinerar ainda pelas cidades de Rio Claro, Campinas, Bauru e São José do Rio Preto

A coordenadora do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, Leda Braga, expõe, no Sesc Ribeirão Preto, a sua obra “Registro Geral” – que faz parte da mostra “Metrópoles Culturais” – e fica aberta até 6 de março. Após a apresentação na cidade a mostra vai percorrer quatro unidades do Sesi, são elas: Rio Claro, Campinas, Bauru e São José do Rio Preto.

A docente já está na segunda edição do trabalho. Leda produziu com uma coleção de fotos 3×4, que recebeu de amigos, alunos do Moura Lacerda e da Internet, de pessoas anônimas. As imagens foram criadas em tamanho grande, mas sempre guardando a proporção de um retrato 3×4 (50x40cm). Cada particularidade das fotografias foi reproduzida nas pinturas, inclusive o envelhecimento, com a “fabricação” de marcas, fissuras e manchas.

A peça conta também instalação sonora que reúne composições de diferentes autores, com interesse particular pela transição e definição do tempo, que tudo consome. O som, neste caso, tem a importância de sublinhar o interesse na passagem das horas, visto que a música é constituída deste material.

“Na obra está em jogo como cada pessoa se relaciona com a sua auto-imagem pois, algumas, têm dificuldades em me emprestar o retrato de seu documento. Já que se trata de uma foto nada “glamurisada”, sem aperfeiçoamento, numa época em que estamos nos acostumando a produzir e retocar fotos para divulgá-las nas redes sociais, locais onde as pessoas aparecem sempre lindas e felizes”, explica Leda sobre o painel.

O trabalho questiona também o grau de confiança que se pode depositar no outro. “Muitos amigos entregaram as fotos sem indagar o que eu faria com elas, ou mesmo sabendo que seus rostos figurariam em uma mostra. Já, outros, perguntaram para o que seria e até mesmo se recusaram a emprestar”, explica.

Serviço
Exposição – Metrópoles Culturais
Local: Sesc Ribeirão Preto (rua Tibiriça, 50 – Centro)
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 22h e sádado e domingo, das 9h30 às 18h30
Quando: até 6 de março de 2015
Entrada: Gratuita

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br