Atividades acontecem durante o mês de fevereiro na Unidade II/Campus


O curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, realiza, durante o mês de fevereiro, na Unidade II/Campus, um trote cultural e social, entre os alunos da graduação. Calouros e veteranos se uniram para arrecadar livros, brinquedos, tecido, cabelo humano e também doadores de sangue.

A ação foi desenvolvida como uma gincana e dividiu os estudantes em grupos em busca de pontos. As provas são variadas, entre elas está a de caracterização. Nesta etapa, os discentes vão à Instituição com a vestimenta inspirada em personalidades do cinema, da política, do Festival Woodstock, entre outros. O objetivo da atividade é o de fazer com que os graduandos pesquisem sobre a moda antes de criarem a sua fantasia.

O propósito é a união dos alunos para que, juntos, conquistem e recebam doações de livros adultos e infantis, brinquedos, lenços para o projeto Lencinho com Carinho e cabelos para o Cabelegria – duas instituições que atendem pessoas em tratamento de quimioterapia. Os estudantes também estão produzindo roupas de bonecas para presentear crianças.

Para a coordenadora do curso, Leda Braga, o trote visa interligar a cultura com o social. “Com o desafio do figurino os estudantes fazem pesquisas sobre a história da moda e ficam por dentro dos costumes de outras comunidades. Já com a coleta de doações trabalhamos com o coletivo, com a missão de ajudar ao próximo”, explica.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br