Encontro acontece em 24 de fevereiro (terça-feira, às 8h30, na Unidade II/Campus; profissional é presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) e do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral)


Os alunos do curso de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) do Centro Universitário Moura Lacerda, participarão, na próxima terça-feira (24/2), às 8h30, no auditório da Unidade II/Campus, de palestra com o renomado fisioterapeuta Helder Montenegro – presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) e do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral). Na mesma data o profissional estará em Ribeirão Preto para o lançamento do livro: “Hérnia de Disco e Dor Ciática” que será realizado na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, às 19h, com entrada gratuita.

Durante o encontro com os estudantes da graduação Montenegro vai desenvolver um bate-papo sobre os cuidados com a coluna vertebral, área em que os futuros educadores físicos poderão atuar em sala de aula ou nos mais variados segmentos do ramo.

O fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), proprietário do ITC Vertebral Ribeirão Preto e do ITC Vertebral Curitiba e perito judicial do trabalho também participará da ação. Martins é colaborador da publicação com o artigo Artrose Vertebral que está no capítulo 8 – Doenças da Coluna, do livro.

Sobre o palestrante – formado em fisioterapia pela Unifor (Universidade de Fortaleza), Helder Montenegro é presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRC, presidente da Associação Cearense de Fisioterapeutas, Presidente de honra por quatro edições do Congresso Internacional de Fisioterapia Manual e é reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil no tratamento das patologias da coluna vertebral. Contribuiu para o desenvolvimento da Fisioterapia Esportiva no Brasil, sendo sócio fundador da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Esportiva-SOBRAFE. Foi um dos primeiros fisioterapeutas a chefiar o departamento médico de um grande clube do futebol brasileiro (Ceará Sporting Clube 93/94); atuou como fisioterapeuta no futebol europeu, no clube Galatasaray, na Turquia (2000); contribuiu para a introdução e divulgação das técnicas de Fisioterapia Manual no Brasil como professor de pós-graduação, ministrando cursos, palestras e promoveu, em 2001, o I Congresso Internacional de Fisioterapia Manual. Participou de cursos e estágios na Europa (Podoposturologia, Osteopatia, Cadeias Musculares) e nos Estados Unidos (Maitland e Programas científicos da Chattanooga Group utlizando Eletroterapia, Mesa de tração Triton DTS, Mesa de Flexão Ergostyle e Estabilização Vertebral) na época, firmou, uma parceria com este grande grupo e criou a técnica Reconstrução Músculo- Articular da Coluna Vertebral.

Serviço

Palestra – Helder Montenegro
Data – 24 de fevereiro (terça-feira)
Horário – 8h30
Local – auditório da Unidade II/Campus


Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br