Publicação é reconhecida como a mais expressiva da área de Direito do Trabalho; monografia do advogado foi aprovada com nota dez


O advogado Anderson Luiz Barbosa, formado em 2013, no curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, teve a sua monografia: “O trabalho reduzido à condição análoga à de escravo no setor da indústria têxtil e da construção civil: um desafio para o Direito do Trabalho na atualidade”, publicada em forma de artigo na revista Trabalhista Direito e Processo, da editora LTr.

O convite da publicação surgiu quando o estudante foi aprovado, com nota dez, em seu trabalho de conclusão de curso, que foi orientado pelos professores Victor Hugo Almeida e Fabiano Carvalho. O texto foi apresentado na edição 48, de setembro de 2014. O veículo é um dos mais expressivos na área de Direito do Trabalho pois é editada pela ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

Sobre a emoção da publicação, Barbosa tem a sensação de dever cumprido. “Após cinco anos de faculdade, que não foram fáceis, veio a recompensa. Consegui ser aprovado perante a banca examinadora da Instituição com a nota máxima e pouco tempo depois recebi o convite para a veiculação deste artigo que teve como referência a minha monografia que, aliás, tratava de um assunto que estava a ser decidido pelo Congresso Nacional, e que foi sancionado por força da PEC 81/2014, que alterou o artigo 243 da Constituição Federal, quanto á expropriação de imóveis que forem flagrados com trabalho escravo”, explica.

Atualmente o ex-discente advoga em diversas áreas, entre elas, cível, trabalhista e criminal.

 

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br