Encontro contou com a presença de ex-aluno da Instituição que participou de um intercâmbio no Oriente Médio no início de 2015

Os estudantes dos cursos de Economia e Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, participaram, no dia cinco de março, no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), de uma aula inaugural ministrada pelo ex-aluno da Instituição, Héros Tamiozzo de Aguiar, formado em 2014 no curso de Relações Internacionais.

O tema da palestra apresentada foi “As negociações entre palestinos e israelenses desde os acordos de Oslo na década de 1990: avanços ou retrocessos?”, assunto do trabalho de conclusão de curso e do projeto de iniciação científica que foi apresentado por Tamiozzo durante o 14º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), em 2014. O ex-aluno também falou sobre a experiência que viveu durante o Programa de Estágio 2015 da FFIPP – Brasil (Educational Network for Human Rights in Palestine/Israel), onde participou de um intercâmbio no Oriente Médio, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2015.

Durante o bate-papo os participantes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos com o colega que atuou com movimentos sociais (direitos de mulheres, sindicato de fazendeiros, direitos dos beduínos), projetos de arte (música e teatro), direitos humanos, desenvolvimento ambiental e de organizações e pesquisa (direito, jornalismo, urbanismo e ciências sociais).

“Foi uma palestra muito interessante. Tamiozzo nos mostrou todo o aprendizado adquirido no decorrer da sua viagem, afinal, é uma visão de alguém que está ao nosso lado e vive a nossa realidade. Eu nunca tinha estudado sobre a relação entre Israel e a Palestina. Foi muito produtivo ter participado do encontro”, afirma entusiasmada a aluna do terceiro semestre de Relações Internacionais, Lana Rezende.

Para o coordenador das graduações, Anderson Salvador Romanello, os eventos realizados pelos cursos têm a finalidade de trazer novos aprendizados aos discentes. “Tradicionalmente nós fazemos uma aula inaugural em todos os semestres para os alunos de Economia e Relações Internacionais. O objetivo é o de expor aos estudantes temas atuais, trazer profissionais do mercado ou ex-alunos que possuam uma trajetória profissional interessante, como, por exemplo, o Héros, que teve uma experiência incrível durante o seu estágio. Queremos sempre trazer aos discentes palestras, cursos, atividades e viagens, que faz parte do programa pedagógico do Centro Universitário”, explica.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br