Torneio foi organizado pelos alunos no último sábado (21/3) e contou com a participação de seis equipes masculinas e femininas

Os alunos do sétimo semestre do curso de Educação Física/Bacharel coordenados pelo professor Pablo Elias, promoveram, no dia 21 de março, no conjunto poliesportivo Professor Alberto França, na Unidade II/Campus, o 1º Festival de Outono de Voleibol. Participaram do encontro seis equipes, femininas e masculinas.
Competiram os times do Colégio Albert Sabin, do Ipanema Clube e do Sesi, na categoria feminina. O Colégio Albert Sabin, uma equipe de São Simão e o Sesi concorreram no masculino.

A disputa teve a sua classificação em pontos corridos – onde o time que fizer mais pontos em todos os jogos é o premiado. Na classificação feminina ficou em primeiro lugar o Colégio Albert Sabin, em segundo o Sesi e em terceiro o Ipanema Clube. No campeonato masculino o colégio Albert Sabin sagrou-se campeão seguido no pódio pelas equipes de São Simão e do Sesi.

Segundo a jogadora Aline Martins do Ipanema Clube a competição foi muito especial pois foi a sua primeira na disputa. “Foi muito legal este torneio. Eu nunca joguei vôlei. Nos reunimos e viemos. Foram momentos únicos e de muita experiência”, comenta.

“Eu adorei o campeonato. Pratico vôlei há dois anos e foi meu primeiro desafio. Vai ficar marcado em minha memória tudo o que aconteceu aqui”, reflete o estudante Sérgio Palhano, da equipe de São Simão.

O aluno do sétimo semestre de Educação Física, Jean Carlos Elias Jebeneez, que atua como educador universitário no Programa Escola da Família, em São Simão, levou ao Festival uma equipe treinada por ele. “A comunidade que frequenta o Programa tem muita iniciativa e vontade e foi isto o que nos levou ao torneio. Faz um ano que aplico o voleibol com os frequentadores e hoje estamos em um campeonato”, comemora.

Para a coordenadora da graduação Irana Ferracioli a ação faz com que os alunos utilizem os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática. “Junto com o professor Pablo Elias nas disciplinas de estágio e práticas esportivas os discentes trouxeram alguns times para o Festival. A atividade os auxilia em atitudes de organização, arbitragem e estrutura de jogos. Afinal, tudo o que vai fazer parte da rotina de trabalho quando eles se formarem”, conclui.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br