Projeto começou no ano 2000 e milhares de participantes já fizeram parte do aprendizado; Programa colabora com os interessados com conteúdos básicos nas áreas de ciências, exatas, informática e línguas

O curso de Nivelamento do Centro Universitário Moura Lacerda está em comemoração. Em 2015, completa 15 anos de atividades. Desenvolvido com o objetivo de colaborar com os alunos com conteúdos básicos nas áreas de ciências, exatas, informática e línguas, a formação se tornou tradição e referência na Instituição.

O programa – que acontece a cada semestre para os estudantes das graduações, ex-alunos e para o público interessado – oferece oportunidade de participação nas aulas nos períodos da manhã e da noite. A edição aplicada no início do ano letivo de 2015 contou com 226 inscritos.

A primeira edição do projeto foi em 2000 e foram desenvolvidos cursos de língua portuguesa e de matemática. Ao longo dos 15 anos, o conteúdo de aulas e as áreas de conhecimentos se expandiram e foram sendo aperfeiçoadas. O número de alunos também cresceu com o passar do tempo e hoje mais de 3500 estudantes fizeram parte do aprendizado.

Somando todas as etapas do programa, já foram contabilizados 154 monitores que dedicaram tempo e conhecimento aos colegas que passaram pelo curso.

Os professores que ministraram as aulas são, em sua maioria, ex-alunos da Instituição e receberem, constantemente, apoio de monitores e de discentes escolhidos de acordo com seu desempenho nas disciplinas específicas de cada área de suas graduações. Outro destaque, é que todos já participaram do Programa.

Para a Professora Mestre Valéria Gelfuso, coordenadora da atividade, o trabalho de monitoria é fundamental para as aulas. “Sempre senti muito orgulho dos nossos monitores. Eles foram voluntários e nunca mediram esforços para colaborar com o projeto. Sem o apoio deles, certamente não teríamos chegado a 15 anos de curso”, comemora Valéria.

“O objetivo do Nivelamento é o de relembrar ou mesmo mostrar, pela primeira vez, tópicos de Matemática Básica e de Língua Portuguesa. Sempre com o propósito de complementar a formação dos estudantes que, por sinal, podem frequentar os estudos quantas vezes acharem necessário”, explica Valéria.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br