Tradicional evento acontece de 11 a 14 de maio e terá a parceria dos cursos Tecnólogos e contará com atividades como palestras, mesas redondas e concurso cultural

A tradicional Semana da Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda acontece de 11 a 14 de maio. Este ano, o tema da atividade, que está em sua 17ª edição, terá como foco principal a Liberdade de Expressão. As atividades serão realizadas na Unidade I/Sede, no Auditório Ilka de Moura Lacerda.

Anualmente, a Semana conta cada vez mais com a participação e o envolvimento dos estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnólogos. Os alunos estão inseridos em toda a programação, desde a produção das pautas que serão debatidas até a atuação com perguntas para os palestrantes. O encontro une discentes e docentes que, juntos, buscam conhecimentos e troca de ideias. O assunto proposto desta vez tem como base o atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, ocorrido em janeiro deste ano, e que foi notícia em todo o mundo. Outros destaques serão as informações focadas na criatividade e na inovação. 

A Semana terá uma intensa programação onde serão apresentadas palestras, mesas redondas, debates, concurso cultural, entre outras atividades.

A nova identidade visual do encontro foi elaborada pela agência experimental Adinfinitum – que tem como objetivo quebrar estereótipos utilizando-se de referências da estética kitsch, que surgiu em 1890 na Alemanha e no color blocking – fazendo uma junção de elementos do passado em sobreposição com as artes futuristas. Trata-se de uma identidade jovial, moderna, criativa e inovadora, carregando em sua essência sempre o objetivo de instigar o público.

Os alunos da agência Chronos foram os responsáveis pela criação do vídeo que contextualiza a Semana da Comunicação e será exibido ao público.
O Concurso Cultural que ocorre durante a Semana terá desta vez a temática: “Retrô. Inovar e Recriar” – que promoverá um remake de grandes cenas do passado, por meio de fotografias enviadas e criadas pelos participantes. A iniciativa está sendo criada pela Perata – Estúdio Criativo.

Para a Professora Raquel Lovatti organizadora da atividade, a Semana da Comunicação é importante para o calendário acadêmico, pois a cada ano busca desenvolver noites de debates e reflexões sobre temas pertinentes com a cooperação dos alunos. “Orientar e coordenar, juntamente com a Professora Luciana Avellar os discentes do quinto período é um trabalho que envolve competências múltiplas de todos. As decisões são tomadas em comum e com o empenho de todos para que as quatro fases da programação aconteçam de forma única e inovadora, diz.

“Em termos didáticos, é uma excelente oportunidade para que haja uma interação interdisciplinar dos estudantes, para que eles vejam na prática como a estrutura e a organização de um evento acontece na realidade”, explica a Professora Luciana Avellar, que também é responsável pela execução da Semana.
Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia, Adriano Marcelo Litcanov, o foco principal é a aplicação das teorias vistas em sala de aula. “É um momento em que os graduandos têm a oportunidade de enxergar com uma visão diferenciada os temas abordados e assim poderão enriquecer seu currículo. A Semana vai ser muito rica em informações pois teremos grandes profissionais renomados nos presenteando com seus conhecimentos e vivência profissional”, conclui.

Serviço
17ª Semana da Comunicação
Data: de 11 a 14 de maio
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unidade I/Sede (Rua Padre Euclides, 995)
Horário: às 19h30

Programação
11/05 – Segunda-feira
19h30 – Mesa-redonda – “Liberdade de Expressão”

Mediador: Prof. Dr. Silas Nogueira

Debatedores Convidados:
Prof. Me. Eduardo Soares
Prof. Me. Sergio Peres de Paula
Profa Ma. Carmen Justo

12/05 – Terça-feira
Criatividade e Mídias Digitais

1 – Palestra: Tudo é conteúdo?
Convidada: Jornalista Gabriela de Sousa Borges

2 – Palestra : Branding: muito mais que identidade visual.
Convidado : Publicitário Adilson Pereira Terrivel

.
13/05 – Quarta-feira

1 – Palestra: Criatividade em Ambientes de Inovação
Convidado: Prof. Dr. Eduardo Garbes Cicconi

2 – Palestra: “Nova Economia – propósito, autonomia e colaboração”

Convidado: Daniel Yacoub Bellissimo

14/05 – Quinta-feira – Concurso Cultural “Retrô. Inovar e Recriar”

19h45 às 21h00 – Talk-show com profissionais da Fotografia
20h50 às 21h00: Premiação do concurso
21h00 às 21h05: Encerramento da Semana

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br