Atividade tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração entre os estudantes; grupos estão tão engajados na ação que houve empate e cinco deles disputarão a final

O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 28 de abril (terça-feira), a segunda etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento é uma gincana recreativa e conta com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação que se destacaram na primeira prova.

A competição foi dividida em três fases. A primeira fase aconteceu em 25 de março e selecionou 18 equipes que disputaram na edição o primeiro lugar,correspondente ao melhor grupo do diurno e do noturno. O empenho dos estudantes foi tanto que houve empate na segunda prova e três equipes do período da manhã e duas da noite vão participar da próxima concorrência. A prova foi organizada em 10 testes e os selecionados acertaram todas as questões.

Segundo a estudante do sétimo semestre da graduação, Leticia da Silva Barato, o exercício é uma preparação para o futuro profissional. “A Maratona é importante para testarmos o nosso conhecimento, principalmente porque estamos finalizando o curso e posteriormente precisamos nos destacar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo do meu time é o de chegar à final”, diz.

“É bacana concorrer em atividades em grupos pois, além de avaliar a nossa competência e unir os colegas de sala, elas nos ajudam nos estudos para as provas. O nosso empenho foi em conjunto, relembrando os conteúdos que foram apresentados nas aulas”, comenta Ueslei Martins de Souza, do sétimo semestre de Direito.

A terceira e última fase acontecerá em 15 de maio (sexta-feira), às 19h10, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A edição final abordará perguntas orais e classificará o melhor (o campeão) da Maratona.

Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes da graduação, de acordo com as matérias de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais durante as avaliações.

Para a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes, o que está acontecendo. Estamos observando a cada fase que os discentes estão mais unidos. Ela também é muito importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa na assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

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