Uma série de palestras com profissionais renomados do Direito – da Área Cível – foi promovida pelo Centro Universitário Moura Lacerda, no último dia 29 de abril (quarta-feira), com a participação dos estudantes da graduação.


A primeira explanação da noite foi realizada pela advogada Marli Iossi Zocarato, especialista em Direito de Trânsito, especialista em Psicologia e Educação para o Trânsito, pós-graduada em Engenharia de Tráfego, diretora regional da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN) e consultora da Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), que falou sobre “Processo Administrativo: Da atuação da infração à cassação de CNH. Recursos e Instâncias”. Marli abordou os procedimentos que devem ser aplicados quando uma pessoa comete uma infração de trânsito e tem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

“Mediação” foi o tema apresentado pela professora Luciana Bullamah Stoll,advogada e Mestre em Direito Coletivo do Trabalho pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca, especialista em Direito Processual e em Direito Processual do Trabalho pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito de Franca, mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações e possui formação complementar em Mediação Familiar de conflitos pelo Instituto Conversações, que também contou com a professora Sonia Regina dos Santos, advogada, pedagoga, bióloga, especialista em Ética e Valores pela Universidade de São Paulo, mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações e possui formação complementar em Mediação de Equipes, pelo Instituto Conversações.

Segundo a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem como objetivo proporcionar aos discentes novos conhecimentos. “Palestras com profissionais de diferentes áreas do Direito proporcionam aos alunos momentos de aprendizado sobre assuntos atuais e importantes para a formação acadêmica”, comenta.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br