Estudantes da Instituição tiveram seus trabalhos selecionados no concurso cultural do Festival Universitário

Quatro grupos de alunos do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda estão no short list do concurso cultural do 14º Fest’in – Festival Universitário de Propaganda do Interior, realizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto).

Os estudantes Ana Magnólia Ferreira, Jéssica Fernanda Marcelino e André Felipe Maria foram selecionados com o trabalho “Ler transforma”. Já Juliana Paes Sanitá, Isabela Calil e Ione Maroto Brandão produziram o “Ler transforma a vida”. “A leitura é a chave para o conhecimento” foi a temática abordada por Weverton Vinicius da Silva, José Geraldo Freitas Costa e Matheus de Souza Vital. “Coma livros” foi criado por William Cassiano Lopes, Douglas Wellington da Silva e Júlio Moraes lapria.

Neste ano, a atividade tem como tema “Ler Transforma. Leia e crie novas histórias em sua vida”. Durante a ação, os estudantes tiveram o desafio de produzir uma peça publicitária para divulgar a leitura. Com 42 inscrições e 10 universidades participantes, 20 trabalhos foram selecionados para o short list.

O julgamento aconteceu no dia 7 de maio, na sede da APP Ribeirão e contou com os jurados Roy Edward (Next Produção), Aline Pileggi (Agência MOV), Pedro Codognotto (Editora Abril), Luis Gustavo Fiali Teixeira e Daniel Malusá Gonçalves (ambos da Agência 6P Marketing e Propaganda).

Segundo a Professora Raquel Lovatti, que coordenou os trabalhos junto com o Professor Marcos Huertas, a graduação possui um excelente histórico de participação e de premiações no Fest’in, o que torna a adesão ao projeto uma marca anual das atividades do curso. “A motivação dos nossos alunos vem da consciência sobre a importância de exercitar suas competências num briefing real de uma campanha social de tal relevância como esta. Ela aborda o poder de transformação que a leitura pode proporcionar na vida das pessoas. Sinto orgulho e satisfação ao ver as ideias dos meus alunos sendo reconhecidas e validadas por profissionais do mercado”, comemora.

Sobre as peças selecionadas:

A leitura é a chave para o conhecimento – apresenta a mensagem de que por meio da leitura o leitor começa a ter um maior nível de conhecimento.

“Se uma pessoa está em um escuro de informações, quando ela começa a ler, tudo fica claro e as fantasias surgem em sua cabeça, deixando-a mais desenvolvida culturalmente e psicologicamente, ou seja, a leitura é um dos melhores meios para o desenvolvimento”, explica Weverton Vinicius da Silva, representante do grupo. “É de grande importância para nós estarmos no short list; é um sinal de conquista do nosso trabalho”, diz Silva.

Coma Livros – foi criada com um padrão gráfico em cores quentes e com uma imagem bastante peculiar ao centro, onde uma toalha de mesa e uma pizza estão dentro do livro. “Temos muito orgulho em representarmos a Instituição. Agradecemos a oportunidade de poder contribuir e estar em um evento de grande renome para a nossa área profissional”, comenta William Lopes.

Ler Transforma – é uma peça fácil, clara e objetiva, como o grupo acredita que deva ser. De acordo com o tema, incentiva a leitura. Para Ana Magnólia Ferreira, o mérito de todo esforço já é uma vitória. “Mesmo se não formos um dos três contemplados, a glória de ter um projeto selecionado entre muitos já é extremamente gratificante. Só quem viveu e está passando por isso sabe a adrenalina e a satisfação que estamos sentindo”, comenta.

Ler transforma a vida – é simples e de fácil entendimento do público. Mostra como uma criança, com a ajuda dos livros, consegue se formar e se tornar uma pessoa bem-sucedida. “Ficamos muito felizes em entrar para o short list. Significa que todo o trabalho que tivemos teve um reconhecimento. Mesmo se não ganharmos, valeram o esforço e a tentativa. É assim que aprendemos”, comemora Juliana Paes Sanitá.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br