Evento foi realizado no último sábado (23/5) e foram apresentados 116 trabalhos; encontro comemorou o aniversário da Instituição

O Centro Universitário Moura Lacerda realizou, no último sábado (23/5), em comemoração aos seus 92 anos, o XIII Simpósio Científico da Pós-Graduação e I Simpósio de Extensão Universitária. A solenidade foi aberta pelo reitor da Instituição, professor Mestre Denis Marcelo Lacerda dos Santos, e pela professora Flávia Meziara, coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário.

O Núcleo de Desenvolvimento para Orquestra da Associação Soka Gakkai do Brasil fez uma apresentação musical que emocionou o público. O grupo começou o encontro com a composição Viva La Vida (Viva a Vida), da Banda Coldplay, para celebrar o aniversário do Moura Lacerda.

O Professor Doutor Hebert Luís Rosseto, engenheiro civil, Professor do curso de Engenharia Civil e coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Ambiental do Centro Universitário Moura Lacerda, ministrou a palestra “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: Aspectos Interpessoais”. Rosseto falou sobre os processos de um estudo científico e acadêmico.

Após a explanação, os estudantes e pesquisadores exibiram seus trabalhos, divididos nas áreas de Educação, Arte e Cultura; Meio Ambiente; Ciências Humanas e Sociais; Direitos Humanos e Sociais, Informática e Comunicação; Engenharia, Construção e Produção; Moda e Ciências da Agricultura e Veterinária. Ao todo, 116 estudos foram mostrados.

Segundo Ingrid Grace de Souza Trivelato, aluna do Mestrado em Educação, participar de um Simpósio é fundamental. “O Simpósio oferece uma nova visão na forma de entender e ajuda-nos a conhecer novos métodos na área da Educação e do ensino e como estão acontecendo a estruturação e a aplicação do governo nas escolas”, diz.

“Estar em eventos é fundamental. É uma oportunidade de aprendermos a pesquisar e a escrever melhor. Já participei do Conic em 2014, com o mesmo trabalho “Dimensionamento de peças de concreto armado na versão da NBR 6118/2007 comparando com a nova versão de 2014”, comenta o aluno de Engenharia Civil, Leonardo Visu Riul.

Para a professora Flávia Meziara, coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o Congresso é importante para a difusão do conhecimento. “O objetivo do Simpósio foi cumprido. Recebemos diversos pesquisadores da Instituição e de outras universidades. Foi um momento de trocar e disseminar ideias”, explica.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br