Iniciativa visa desenvolver interesse de discentes em aprimorar conhecimentos na área de Publicidade e Propaganda

Erick Paluan e William Lopes, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, são os mais novos integrantes da APP Estudantil (Associação dos Profissionais de Propaganda Estudantil), idealizada pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto). O grupo tem como propósito promover atividades para incentivar e fortalecer os universitários a se preparem para o mercado de trabalho.

Erick Paluan, do 1° Ano de Publicidade e Propaganda, explica que fazer parte da APP é muito importante por poder interagir com estudantes de outras universidades. “Além disso, podemos trocar experiências com profissionais da área, o que aumentará nossa visão de mercado e de futuro”, ressalta.

Para William Lopes, do 3º ano, esse tipo de iniciativa rompe as barreiras da tradição acadêmica ou até mesmo da rivalidade entre as instituições. “É uma oportunidade de transmitir conteúdo das próprias fontes para um universo muito mais vasto, e se beneficiar com a interação de um campo repleto de profissionais e amantes da publicidade. Como um dos representantes, espero com ansiedade e criatividade atender e zelar pela relação do Centro Universitário Moura Lacerda com a APP Ribeirão, com outras universidades e principalmente com o segmento”, enfatiza.

Segundo a professora, Carmen Justo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, a APP Estudantil objetiva discutir, planejar ações e eventos que beneficiem os estudantes. “Trata-se de um grupo que vai debater propostas de engajamento dos alunos em torno de temas que são relevantes para o dia a dia da sua formação, além de proporcionar uma maior aproximação com o mercado de trabalho”.

Sobre a APP Estudantil – A equipe será montada por dois representantes de cada universidade, com a supervisão e participação dos coordenadores de curso, para o cumprimento de cronogramas e reuniões mensais. Os participantes também terão o benefício de isenção na anuidade da Associação enquanto fizeram parte do programa.

O grupo foi apresentado no Fest’in (Festival Universitário de Propaganda do Interior), no último dia 30 de maio.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br