Encontros aconteceram nos dias 23 e 30 de maio e 13 de junho e reuniram educadores para discutirem as políticas educacionais da cidade

O Centro Universitário Moura Lacerda sediou, nos dias 23 e 30 de maio e 13 de junho, audiências públicas para discutir o Plano Municipal de Educação. As reuniões foram promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, reunindo educadores do município que abordaram as políticas educacionais.


Os encontros receberam cerca de 130 participantes em cada edição. Um dos temas em pauta foi o novo Documento-Base do Plano Municipal de Educação elaborado por uma comissão formada por representantes da Secretaria da Educação, Diretoria Regional de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Centro do Professorado Municipal, Sindicato dos Servidores Municipais, Apeoesp, Associações de Professores,Universidades e Faculdades, Câmara de Vereadores e OAB-RP (Ordem dos Advogados do Brasil). Após aprovação, o material será enviado à Câmara de Vereadores para análise e votação.

Para Oscar Luiz de Moura Lacerda, educador e mantenedor do Centro Universitário Moura Lacerda, a audiência é fundamental para o desenvolvimento educacional da cidade. “Para elaboração do Plano Municipal de Educação temos que ouvir toda a comunidade. Estiveram presentes profissionais de todas as áreas da educação. Foram convidadas várias instituições e, por felicidade, o Centro Universitário Moura Lacerda está entre elas. Faço parte da comissão do Plano como representante da área do ensino privado”, explica.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br