Programa oferecerá oportunidade de participação nas aulas nos períodos da manhã e da noite

O Programa de Nivelamento do Centro Universitário Moura Lacerda está com as inscrições abertas até 15 de julho para os Cursos de Inverno, que acontecerão de 20 a 24 de julho, na Unidade I/Sede, de Ribeirão Preto (SP). A iniciativa será direcionada para alunos e público em geral, para disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Informática. O Programa, que acontece a cada semestre, oferecerá a oportunidade de participação nas aulas nos períodos da manhã e da noite.

Entre as disciplinas estarão: Matemática Geral (Manhã – das 8h30 às 11h30); Matemática Básica – turmas I e II (Noite – das 19 às 22 horas); Matemática Intermediária (Noite – das 19 às 22 horas); Matemática Avançada I/ Pré-Cálculo (Noite – das 19 às 22 horas); Matemática Avançada II / Reforço em Cálculo (Noite – das 19 às 22 horas); Língua Portuguesa (Noite – das 19 às 22 horas) e Informática Básica (Manhã – das 8h30 às 11h30 e Noite – das 19 às 22 horas).

Os professores que ministrarão as aulas são, em sua maioria, ex-alunos da Instituição, e terão durante o curso apoio de monitores que são alunos da Instituição escolhidos de acordo com seu desempenho nas disciplinas específicas de exatas ou gramática, de seus respectivos cursos de graduação, para auxiliar o professor responsável durante as aulas de exercícios e demais atividades.

Os cursos de nivelamento são realizados desde o ano 2000, devido à grande dificuldade que muitos alunos ingressantes sentiam ao entrar no ensino superior, em determinadas disciplinas que envolviam Língua Portuguesa e Matemática.

A Professora Mestra, Valéria Gelfuso, organizadora da atividade, revela que, por meio dos cursos de nivelamento em Matemática, os alunos tiram várias dúvidas a respeito de conceitos básicos e, assim, passam a acompanhar adequadamente as disciplinas que envolvem a área escolhida. “Já o curso de Língua Portuguesa engloba os temas de concordância nominal e verbal, além da nova gramática, também muito útil em qualquer que seja a graduação em que o aluno esteja matriculado. Afinal, os dois são primordiais para todos”, diz.

Segundo a docente, o curso de Informática foi lançado este ano para atender os alunos com menor habilidade na área. “Todos os cursos de nivelamento têm o intuito de relembrar conceitos já esquecidos ou até mesmo nunca estudados pelos alunos durante sua vida escolar, o que encontramos, infelizmente, com maior frequência a cada ano. Os cursos de nivelamento tornaram-se tão tradicionais entre os alunos da Instituição, que até aqueles que se encontram no final de seus cursos procuram as aulas de reforço por terem algum concurso em vista ou até mesmo testes admissionais de empresas. Mesmo que não seja esse o verdadeiro objetivo dos cursos de nivelamento, os alunos acabam tendo uma enorme vantagem participando das aulas. É um programa de estudo intensivo, onde o aluno, durante cinco dias, dedica-se exclusivamente às atividades propostas, contando com o auxílio de monitores sempre presentes e dispostos a sanar as dúvidas durante os exercícios, além da presença significativa do docente, que é um profissional muito comprometido com o projeto e ciente das necessidades e dificuldades dos participantes”, afirma Valéria.

Valéria Gelfuso ressalta que este é um projeto que beneficia tanto os alunos como os monitores. Afinal, é uma forma de incentivo à carreira docente. “Favorece também os professores e a própria Instituição, uma vez que o nível dos estudantes tende a aumentar nas disciplinas básicas de graduação e, consequentemente, por todo o curso”, finaliza.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br