Ação arrecadou roupas de frio, cobertores e sapatos para o Lar Padre Euclides de Ribeirão Preto

Com a chegada do Inverno, a aluna Roberta Telles, do terceiro semestre do curso de Relações Internacionais, do Centro Universitário Moura Lacerda, preocupada com o próximo, propôs ao coordenador da graduação, Anderson Romanello, desenvolver uma campanha de arrecadação de roupas de frio. Foi assim que surgiu a ação “Abrace essa causa”.

O movimento aconteceu em maio e contou com a participação dos cursos de Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais e Tecnólogos. Em grupo, as graduações recolheram roupas de frio, cobertores e sapatos. O material foi entregue, em três de junho, ao Lar Padre Euclides, de Ribeirão Preto, que atende cerca de 180 idosos.

A discente é natural de Ituverava e sempre participou de atividades sociais em sua cidade. “A campanha não foi só importante para os idosos que receberam a ajuda, mas também para os estudantes que tiveram a oportunidade de exercer a cidadania em equipe. Eu digo que não há nada mais gratificante do que o sorriso e o reconhecimento dessas pessoas. Durante a entrega das peças fomos recepcionados com o carinho e afeto dos idosos. Viemos embora com uma grande lição para nossas vidas”, comenta Roberta.

“A instituição filantrópica possui um bazar de artesanatos que são confeccionados pelas idosas, que criam bordados em panos de pratos, toalhas e aventais, entre outros artigos para arrecadação de verbas para o Lar. As visitas são sempre bem-vindas”, destaca Roberta.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br