Centro Universitário Moura Lacerda e Instituto Figueiredo Ferraz realizam aproximação institucional para ampliar os horizontes da formação de alunos e da extensão comunitária

 

No dia 25 de junho, um grupo formado por docentes e coordenadores de curso do Moura Lacerda realizou uma visita ao Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto. Considerando a arte como componente essencial para a formação humana, o intuito do encontro foi o de dar início à aproximação institucional que visa desenvolver projetos educativos, de extensão e de atividades complementares envolvendo toda a comunidade acadêmica. Na ocasião, recebidos pelo educativo do Instituto, os docentes puderam conhecer e aprender uma pouco mais sobre Arte Contemporânea assistindo a uma palestra, refletindo sobre questões da contemporaneidade e participando de dinâmicas de grupo.

Sobre o Instituto Figueiredo Ferraz

O Instituto é um espaço concebido para a difusão da arte e cultura. Situado em Ribeirão Preto, busca trazer para a cidade e região as discussões e debates sobre as mais importantes manifestações artísticas no cenário nacional e internacional. Com vocação para as artes plásticas, o instituto tem como ponto de referência a coleção Dulce e João Carlos Figueiredo Ferraz, em caráter permanente, e se propõe a trazer exposições temporárias através de parcerias com as mais importantes instituições culturais do país. Para aproximar o público deste debate e estimular reflexões, o IFF irá oferecer, além das exposições, um calendário de cursos e palestras com artistas, críticos, curadores e outros agentes das mais diversas áreas culturais.