Iniciativa contou com apresentações da professora Marisa Heredia e do professor José Carlos de Nóbrega

Com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente, o Centro Universitário Moura Lacerda promoveu uma palestra sobre compostagem, para as equipes de jardinagem e alimentação, no último dia 30 de junho. O treinamento, que aconteceu na Unidade II/Campus, tem como objetivo incluir os colaboradores que fornecerão a matéria-prima (orgânica) para o Projeto de Compostagem da Instituição. A palestra foi ministrada pela professora Marisa Heredia, coordenadora da Agenda Ambiental, e pelo professor José Carlos de Nóbrega, que é o responsável pela compostagem.

Em agosto, funcionários da Unidade I/Sede (cantina e jardinagem) também participarão da capacitação. “Os funcionários participaram ativamente durante a apresentação, questionando e, inclusive, dando ideias relativas à separação dos restos de frutas e verduras, às formas de embalagem e à disposição do material para serem transportados até o local indicado”, enfatiza Marisa Heredia.

A docente acredita que o envolvimento de cada integrante e sua valorização contribuem, fundamentalmente, para o sucesso da ação, que também é educativa. “A compostagem é um processo de reciclagem da matéria orgânica, onde ocorre a produção de adubo. Ela é realizada para reduzir o lixo gerado, produzir adubo para uso interno e para orientar atitudes de Educação Ambiental”, diz.

No futuro, a equipe pretende promover o curso para a comunidade e profissionais de jardinagem, para orientá-los na produção de composteiras em suas casas e nas escolas.

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br