Avaliação tem escala que vai de um a cinco; nota representa o envolvimento da Instituição na qualidade da formação de seus alunos

O curso de Letras, licenciatura Português/Inglês, do Centro Universitário Moura Lacerda recebeu a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), nos dia 30 de junho, 1 e 2 de julho. A graduação da Instituição foi reconhecida com o conceito final quatro, em uma escala que vai de um a cinco.

Os instrumentos de avaliação foram feitos em três dimensões. A primeira é referente à organização didático-pedagógica, seguida pela análise do corpo docente, que é a segunda. Já a última, verifica a estrutura do curso.

Segundo a coordenadora da graduação, Professora Naide Iucif, a nota mostra os esforços realizados pela equipe do Centro Universitário. “Em conjunto, envolvemos a organização didático-pedagógica, traduzida no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a infraestrutura disponível, em especial os laboratórios de informática, as salas de prática pedagógica, a titulação do corpo docente, o envolvimento dos discentes, equipe de apoio técnico, do colegiado de curso, Núcleo Docente Estruturante e coordenação. Entre os itens mencionados, destaco, especialmente, a articulação ensino-pesquisa-extensão”, comenta.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br