Encontro reuniu alunos e professores para comemorar o início do segundo semestre de 2015 e apresentar o calendário acadêmico

O curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda realizou no último dia 03 de agosto, no auditório da Unidade II/Campus, uma aula inaugural para os estudantes da graduação.

O encontro reuniu alunos e professores para celebrar o início do segundo semestre de 2015. Na ocasião, os docentes apresentaram os calendários acadêmicos de suas disciplinas e os objetivos, para que os discentes tenham ciência da dimensão de cada proposta e se envolvam nas etapas.

Entre os planos, foi especificado o “Projeto Interdisciplinar”, que trabalha as questões étnico-raciais com três disciplinas envolvidas: Pesquisa e Criação I, Cultura Brasileira e Desenho de Moda, todas do segundo período.

Os estudantes do quinto e do sexto semestres desenvolverão o “Projeto Integrado” – que simula uma empresa de moda e percorre todas as fases, desde o planejamento de marketing, criação de coleção, confecção e organização de um desfile, até a execução de um catálogo de moda.

O Ilustroteca, blog que divulga as ilustrações dos alunos e os mantêm contato com grandes profissionais nacionais e internacionais, também foi lembrado durante o bate-papo.

Segundo a coordenadora do curso, Leda Braga, a aula inaugural é uma oportunidade para os estudantes conhecerem o planejamento da graduação. “Os discentes podem inteirar-se das ações anuais planejadas para eles, como viagens pedagógicas, os artigos científicos em moda, o Programa de Iniciação Científica e os cursos de Extensão que a Instituição oferece”, explica.

 

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br