Encontro reuniu estudantes e na ocasião foram abordadas as principais referências históricas para os estilistas


O curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu no dia 05 de agosto, no auditório da Unidade II/Campus, a palestra “O Vestuário na Obra de Arte como expressão artística”, ministrada pela Professora Doutora Maria de Fátima Mattos, responsável pela disciplina História da Arte.

Durante o encontro, a docente apresentou imagens de obras de arte, quadros, elementos gráficos, mobiliários, adereços e prédios arquitetônicos. Maria de Fátima fez comparações e mostrou a influência dos itens no vestuário.

“Apesar de existirem muitas diferenças entre um estilista e um arquiteto, eles têm em comum o fato de trabalharem com as necessidades básicas do ser humano, o vestir e o habitar, sempre aliados à estética”, explicou Maria de Fátima.

Para a aluna Gabriela Benelli, do 6º semestre da graduação, é fundamental conhecer a história da arte. “Ela influencia bastante nas tendências das roupas, equipamentos e objetos da atualidade. É interessante a iniciativa, aprendemos mais sobre o surgimento de cada elemento”, comenta.

“É muito curioso o tema escolhido, pelo fato de nós podermos trabalhar a história no segmento da moda. Temos que ter uma base para nossas criações”, diz o estudante do 6º semestre, João Pedro Conde Rizzo.


Segundo a coordenadora do curso, Leda Braga, o bate-papo aconteceu em um momento importante do semestre. “Foi uma volta às aulas especial, mais aquecida. Todos os alunos se integram em uma atividade única. A história da arte para quem estuda moda é fundamental. Não tem como ser estilista sem conhecer a disciplina”, finaliza.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br