circuito-corridas-regiao-metropolitana-rp-3

A Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda recebeu, na manhã do dia 12 de fevereiro, a 1ª etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping. Cerca de 500 competidores percorreram os 5 quilômetros de prova. No pódio masculino teve “dobradinha familiar”. Com o tempo de 15min43s, Samur Inácio garantiu o primeiro lugar, seguido pelo irmão Nathan Inácio. O terceiro lugar ficou com Luís Fernando Medeiros. A vencedora da categoria feminino foi Josiane Santos, que fez o tempo de 21min cravados. Iara Vicente e Lilian Mondin ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente, com os tempos de 21min9s e 21min31s.

Acostumado com as pistas há 7 anos, o estudante de Educação Física Samur Inácio elogiou a iniciativa de haver um circuito de corridas regional. “É muito interessante, pois dá oportunidades para os que não participam de competições nacionais. Também é uma forma de integração entre as cidades e de lazer para a população”, disse. O atleta classificou o percurso montado no Campus como “moderado”. “O trajeto contou com subidas e descidas, mas não ficou pesado, sobrecarregando o corredor, e nem estava tão leve, o que deixaria a prova sem graça”, salientou. Ele já participou de três corridas de rua em 2017 e foi campeão em duas delas.

circuito-corridas-regiao-metropolitana-rp-4

Força versus velocidade

O estudante Nathan Inácio, que mora em Pratápolis (MG), contou com orgulho que Samur é sua grande inspiração. “Foi minha primeira competição no ano e o resultado não poderia ser melhor. Fiquei muito contente por chegar logo após meu maior ídolo”, afirmou. Ele começou a correr há 4 anos e tem como objetivo participar das Olímpiadas. Para Josiane Santos, que pratica o esporte desde 2008, a subida do percurso foi sua maior vantagem. “Trabalho mais a força e a resistência, e menos a velocidade, por isso acho que meu resultado foi bom”, avaliou. Ela também ficou feliz com a criação de um circuito de rua na região. “É uma forma de destacar os atletas locais e de outros municípios. Poderemos até encontrar novos talentos do atletismo”, concluiu a estudante de Administração.

O aquecimento e o alongamento que antecederam à corrida foram comandados por alunos de Bacharelado do Curso de Educação Física do Moura Lacerda: Júlio Augusto Salvador da Silva, de 33 anos, e Bruno Vinícius Araújo de Franceschi, de 22, ambos do 7º período, e Letícia Marques Izidoro, 20, e Laísa Lima, de 19 anos, do 5º período. O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, e o diretor Superintendente do Centro Universitário, Paulo Lapini, acionaram as buzinas que deram a largada, pontualmente, às 8 horas. Fernando Mello, coordenador de Comunicação da instituição de ensino e o professor Pablo Elias, de Educação Física, também prestigiaram o evento e entregaram troféus aos vencedores.

Temporada 2017

O Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Copa RibeirãoShopping é uma realização do jornal Tribuna, da Revista Meia Maratona e da empresa RP Esportes. Ao todo serão seis etapas de 5 quilômetros cada. Em cada uma o competidor marcará pontos de acordo com sua colocação na classificação geral e por faixa etária. Ao final serão conhecidos os mais rápidos, bem como a evolução de cada atleta durante a temporada 2017. A próxima prova será em 23 de abril, em Santa Cruz da Esperança, há 48 quilômetros de Ribeirão Preto. Também receberão o evento Cravinhos, Altinópolis, Serrana e Tambaú. Os resultados oficiais, ranking e fotos poderão ser acompanhados pelo site www.revistameiamaratona.com.br, pelas Redes Sociais da Revista Meia Maratona e pelo site e pelas Redes Sociais do Moura Lacerda.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo