Encontro com o jornalista e escritor abordou a evolução da tecnologia e contou com apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 06 de agosto (quinta-feira), no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, uma aula magna com o escritor e jornalista Ethevaldo Siqueira, que abordou o tema: “Convergência Digital: Comunicação e Educação”.

O encontro, organizado para celebrar o início do segundo semestre, foi aberto por uma apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que encantou todos os presentes. A atividade contou com a presença de alunos dos cursos de Pedagogia, Publicidade e Propaganda, tecnólogos em Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão Financeira, graduações interessadas, da comunidade e de convidados.
Com mais de 45 anos de experiência em coberturas jornalísticas na área de telecomunicação e tecnologia e autor de 11 livros do setor, Siqueira abordou seu conhecimento e a evolução tecnológica ao redor do mundo, aliados à comunicação e à educação.

“Vivemos em um mundo em que a tecnologia é a grande evolução, mas ela não nasceu agora. Foi criada na época das cavernas, com a invenção do arco, da flecha, da roda e do fogo. Resultou na mudança da humanidade. As três necessidades fundamentais do ser humano são: o alimento, o abrigo e a informação. A tecnologia é a responsável pela integração desses itens”, explicou Siqueira.

Segundo a aluna do segundo semestre de Pedagogia, Nathalia Bitencourt Mazali, a aula foi muito produtiva para a ampliação dos conhecimentos sobre a tecnologia. “É uma ciência muito ampla. Eu não conheço muito, porém não tem como viver sem ela. Com as novas ferramentas fica mais fácil a busca por alternativas em nosso cotidiano. Ela ajuda tanto os alunos como os professores. Temos o que queremos em qualquer momento, na palma de nossa mão”, comentou.

“Foi uma coversa muito interessante. Tecnologia é mais que essencial no nosso cotidiano. Como sou estudante de Publicidade e Propaganda foi muito interessante, pois minha futura profissão envolve mais de 80 por cento das ferramentas de comunicação”, disse Brayan Laurentis, do 6º semestre de Publicidade e Propaganda. 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br