Evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo (SP); quatro discentes representam a Instituição

Os alunos do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Moura Lacerda participam nos dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo (SP), da 13ª Gincana Estadual de Economia do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia – 2ª Região – SP). O evento conta com a participação de instituições de ensino superior do Estado de São Paulo.

Os estudantes Douglas Meira, Evandro Rodrigues de Lima, Juliana Marques Moreira e Vinícius Marques da Silva Nardini integram o jogo que consiste na disputa por soluções de problemas econômicos entre equipes. Durante as partidas, o adversário lança na tela do concorrente situações a serem dominadas como: “aumento da taxa de juros”, “inflação”, “valorização da moeda”, entre outras.

A Gincana é um encontro nacionalmente conhecido pelas faculdades de Ciências Econômicas e de grande importância para o meio acadêmico. Ela proporciona maior integração entre os estudantes de diversas localidades, estreita os relacionamentos entre os estudantes e os Corecons e amplia os contatos dos futuros economistas com a sua entidade de classe.

Segundo o coordenador da graduação, Professor Anderson Romanello, a atividade é uma oportunidade de aprendizado. “A ideia é que os discentes tenham a possibilidade de aplicar nos exercícios práticos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A ação permite a troca de experiência e ao mesmo tempo a interação com estudantes de outros cursos de economia do estado”, comenta.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br