Rodrigo Fagundes Cézar abordou seu trabalho de pesquisa dentro da Organização e sua carreira acadêmica


O curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 02 de setembro (quarta-feira), no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, uma palestra com o Mestre em Relações Internacionais e pesquisador da Organização das Nações Unidas (ONU), Rodrigo Fagundes Cézar.


Durante a apresentação, Cézar abordou sua carreira acadêmica e seu trabalho de pesquisa dentro da Instituição. Na ocasião, também explanou sobre a atuação da ONU no Brasil e no Mundo. O encontro reuniu discentes das graduações de Ciências Econômicas, Direito,Relações Internacionais e Tecnológicas.

“Independente da formação, as áreas de economia, direito, tecnologia e relações internacionais se interligam nas atuações realizadas pela ONU”, explicou o palestrante.

Segundo Jurian José Oliveira Pereira, aluno do sexto semestre de Relações Internacionais, conversas com outros estudantes nos oferecem novas dimensões sobre as áreas de atuação. “Atividades como esta abrem nossa mente para entendermos a atuação de um profissional de relações internacionais. Além de nos mostrar como é uma organização internacional, temos que estar por dentro do protocolo que eles seguem e do processo seletivo, entre outros. O mais importante é a explicação sobre a implantação dos projetos voltados para nosso país”, observa.

“Eu tinha uma visão muito diferente da teoria e da prática a respeito da área em que atuarei em breve. Quero seguir a diplomacia empresarial”, diz Luana dos Santos Ambrosio, do segundo semestre da graduação.

Para o Professor Anderson Romanello, coordenador do curso, momentos com trocas de experiências são excelentes para a formação acadêmica. “É fundamental trazer profissionais de relações internacionais que já são formados para proporcionar referência e inspiração aos nossos alunos, para que eles vejam todas as possibilidades do mercado de trabalho, que é bastante amplo”, comenta.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br