Mestrado em Educação do Moura Lacerda promove aula inaugural

Encontro reuniu estudantes e teve como tema “Didática e saberes docentes: implicações para a formação do professor”

O Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu aula inaugural com a palestra “Didática e saberes docentes: implicações para a formação do professor”. O encontro foi ministrado pela Professora Doutora Cristina Cinto Araujo Pedroso, da FFCLRP – Universidade de São Paulo (USP), em 9 de setembro, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede.

A reunião foi aberta com apresentação musical da aluna do Mestrado Marilea Vieira Vergili. Ao piano, ela tocou clássicos da música brasileira e internacional. Os estudantes do Mestrado em Educação e das graduações de Letras e Pedagogia também participaram.

A Professora Cristina abordou os problemas levantados por pesquisas sobre a preparação de docentes. “Há uma preocupação com os efeitos insatisfatórios das práticas mediante o fenômeno educativo”, explicou. Cristina foi convidada pela Professora Doutora Tárcia Regina da Silveira Dias, docente da Instituição.

Para a discente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Ana Carolina Vessi, a explanação foi muito proveitosa. “Eu sou da área de Direito. Procurei o Mestrado em Educação porque pretendo ser docente e por me preocupar com questões sobre o meu ensino. Achei que foi muito profícua a fala da Professora Cristina e vai me ajudar bastante. O meu projeto de estudo é sobre a educação de professores”, comenta.

“A Professora Cristina foi muito feliz ao expor os “grandes nós” que têm a formação de professores e as políticas públicas voltadas ao ensino de docentes. É um desafio para quem está na graduação e será professor, e também para os docentes que estão formando futuros educadores. O Mestrado prepara pesquisadores, mas consideramos uma etapa de instrução de docentes”, conclui a Professora Doutora Natalina Aparecida Laguna Sicca, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br