Atividade reuniu dezenas de participantes para correr, caminhar e ajudar projeto social; evento aconteceu no domingo (13/9), na Unidade II/ Campus


O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no domingo (13/9), na Unidade II/ Campus, a II Corrida Solidária Moura Lacerda. O evento reuniu competidores para caminhada (3 quilômetros) e corrida (5 quilômetros). O frio não espantou os atletas que aderiram à ação, se exercitaram e colaboraram com a comunidade. A atividade contou com a organização dos alunos, da coordenação e dos professores do curso de Educação Física e do Departamento de Pessoal da Instituição.

A proposta faz parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que acontece até o dia 19 de setembro, em todo o país.

Para se inscrever, cada participante contribuiu com quatro litros de leite que foram destinados ao programa De Mãos Estendidas – que atende crianças, adolescentes e jovens da cidade que vivem em situação de risco. A campanha arrecadou mais de 400 litros do produto.

Segundo a presidente do programa De Mãos Estendidas Márcia Pieri, foi um movimento muito importante. “Agradeço a oportunidade e parabenizo toda a equipe do Moura Lacerda pelo desenvolvimento de uma iniciativa de integração e solidariedade. Precisamos de mais atitudes como esta para continuarmos ajudando o próximo”, agradece.

“A II Corrida Solidária é uma oportunidade de se adquirir prática na organização de eventos. Junto com os professores e a coordenadora da graduação, nos mobilizamos para convidar a população e corredores de Ribeirão Preto e região a participar. As doações também são importantes, pois estamos ajudando uma entidade”, comenta a estudante do sexto semestre, Daniela Aparecida Quintino.


Para o casal Débora Martins e Adilson Fagundes, que sempre compõe corridas, foi uma grande experiência. “É a primeira vez que integramos a corrida do Moura Lacerda. Foi um momento muito bom. Parabenizamos os organizadores pela estrutura. O percurso foi fantástico”.


“Os alunos como futuros educadores físicos têm que colocar em prática o que aprendem em sala de aula. E, nós da Instituição, temos a oportunidade de oferecer este tipo de dinâmica e também de pensarmos no próximo, transformando os discentes em cidadãos preocupados com a comunidade. Oferecemos qualidade de vida e saúde”, explica o Professor Pablo Elias.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br