Alunos arrecadaram 250 litros do produto; Ação fez parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social


Os alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda promoveram, no dia 17 de setembro (quinta-feira), na Creche Reverendo Napoleão Lins, em Ribeirão Preto (SP), doação de 250 litros de leite integral e de uma brinquedoteca móvel desenvolvida pelos estudantes.

A manhã foi marcada por muita alegria, com oficinas, jogos, brincadeiras e teatro. As 40 crianças atendidas pela entidade tiveram um dia diferente.

A Creche Reverendo Napoleão Lins atua em período integral e recebe meninas e meninos na Educação Infantil com Maternal I e II e Jardim.

Para Perla Roberta Bernardi Baroni, professora do Maternal II, a visita foi um momento especial. “A iniciativa é interessante. Para as crianças acrescenta muito este tipo de colaboração. Trabalhamos muito coordenação motora, oralidade e recreação”, comenta.

“Nós fizemos os brinquedos com os docentes e montamos a brinquedoteca. É uma atividade importante. É gratificante oferecer alegria para os pequenos. Eu sou apaixonada pela educação infantil. A experiência que vivenciei vai me trazer conhecimentos quando estiver no mercado de trabalho”, explica Maria José do Amaral, do sexto semestre de Pedagogia.

Segundo o coordenador do curso, Professor Osvaldo Tadeu Lopes, a ação proporcionou bagagem para todos. “Esse projeto foi criado em médio prazo. Ele começou na 10ª Semana da Responsabilidade Social, que tivemos no ano passado. Quando saímos da creche, depois da campanha, pensamos em uma proposta para trazer uma brinquedoteca, pois percebemos que eles não tinham. Durante o primeiro semestre os professores César Clemente e Rejane Aparecida Meneghini Kobori trabalharam com os estudantes a montagem de jogos, brinquedos e brincadeiras que compuseram o projeto. Nossa meta é que a ideia não termine aqui. No próximo ano vamos atender a outra instituição”, finaliza.

A ação fez parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que aconteceu de 14 a 19 de setembro, em todo o país.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br