O galpão de eventos do Sesc-Ribeirão foi, na noite da última quinta-feira (09/10), palco para a estreia do “Núcleo de Traje de Cena”, integrado por alunos do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. Na ocasião, o público pode conhecer os resultados iniciais do trabalho do grupo, que prestou consultoria na criação dos figurinos usados no primeiro show da banda Only Tone.

Para a coordenadora do Curso de Moda, Leda Ferraz, a participação no Núcleo, que é voluntária e aberta a alunos de todos os períodos, agrega muito à formação dos estudantes. “Eles têm a oportunidade de experimentar novas possibilidades de atuação. A criação de figurino é, sem dúvida, uma área importante para o profissional de moda. Hoje, o look foi de Rock, mas existem inúmeras possibilidades com o teatro, a dança”, destacou. Interessados em participar podem entrar em contato com a professora Leda ou comparecer às reuniões, que acontecem semanalmente, no Núcleo de Moda.

Aprendizado

O aluno João Pedro Rizzo, que cursa o 6º período de Moda e integra o Núcleo, encarou a produção para a Only Tone como um grande aprendizado. “Foi um trabalho muito interessante de pesquisa sobre a banda. Procuramos entender o estilo deles e criar os looks respeitando sua identidade”, frisou.

Mais do que aprendizado, a experiência trouxe um desafio gratificante para os alunos integrantes do Núcleo. “Com certeza o trabalho para a Only Tone ficará marcado em nós. Criar para eles, escolher as peças de acordo com a personalidade de cada um, foi muito prazeroso. A banda têm muita sintonia e tudo ficou perfeito”, comemorou Vitória Braidotti, do 4° período de Moda.

O resultado também agradou muito à Only Tone, que, com muito estilo, embalou o público ao som de canções autorais e músicas de Jimi Hendrix, Eric Clapton, John Mayer, Peter Gabriel e Raul Seixas. “A contribuição do Núcleo acrescentou muito ao trabalho da banda. Aprendemos sobre moda com eles e somos muito gratos”, comentou o vocalista Paulinho Zambianchi.

 

Contatos:
Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921|   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Maisa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mail: marisoliveirafrazao@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: isagrocelli