Estudantes de 32 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto (SP) podem fazer cursos do Centro Universitário Moura Lacerda com descontos de até 25% nas mensalidades e de até 100% no valor do transporte. Os benefícios resultam de convênios entre a instituição de ensino superior e as prefeituras e são válidos para os 24 cursos de graduação e os 14 de pós-graduação oferecidos.

Para iniciar a faculdade ou a pós já em 2016, o primeiro passo é prestar o Vestibular em 7 de novembro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4, no endereço www.vestibularmouralacerda.com.br, ou no dia 5, na sede do Moura Lacerda (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos). A taxa é de R$ 30,00.

Como obter os benefícios dos convênios

Se aprovado, basta que o aluno interessado nos descontos faça sua matrícula no curso escolhido e, em seguida, procure a Secretaria da Educação de seu município para participar da triagem. “O processo de seleção dos bolsistas tem fluxo contínuo, ou seja, o estudante não tem prazo para se inscrever, mas precisa estar matriculado”, explica Sabrina Novais, responsável no centro universitário pelos convênios.

Cada prefeitura tem suas próprias regras e exige documentos específicos. Em linhas gerais, o critério considerado é a carência econômica do estudante. O percentual de descontos obtidos também varia para cada município. Além disso, cada cidade determina as unidades inscritas na parceria – o Moura Lacerda tem uma sede e um campus em Ribeirão Preto e outro campus em Jaboticabal.

Para Fernando Mello, coordenador de Comunicação do Centro Universitário, os convênios facilitam muito o acesso ao ensino superior. “Queremos contribuir para que os estudantes que não possuem condições financeiras de assumir, integralmente, o valor das mensalidades, tenham oportunidade de acessar a educação de nível superior”, destaca. Os interessados podem tirar suas dúvidas no Departamento de Bolsas, na sede da instituição, em Ribeirão Preto.

Veja abaixo as cidades que têm convênio com o Moura Lacerda.

Cidades conveniadas:
 Altinópolis
 Barretos
 Barrinha
 Brodowski
 Cândido Rodrigues
 Cássia dos Coqueiros
 Cravinhos
 Dobrada
 Dumont
 Guaíra
 Guatapará
 Ipuã
 Monte Alto
 Morro Agudo
 Matão
 Nuporanga
 Orlândia
 Pitangueiras
 Pontal
 Pradópolis
 Sales Oliveira
 Santa Cruz da Esperança
 Santa Ernestina
 São Joaquim da Barra
 São Simão
 Serra Azul
 Serrana
 Sertãozinho
 Taiaçú
 Taiúva
 Viradouro
 Vista Alegre do Alto

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7