A Seagro2015 reuniu professores, especialistas e cerca de 200 alunos do Curso de Agronomia do Moura Lacerda para debater temas como o uso de drones na agricultura, alimentos orgânicos, doenças causadas por nematóides e mecanismos de controle, além de áreas de atuação dos agrônomos, alternativas para o desenvolvimento profissional, empreendedorismo, entre outros assuntos. Realizado no Campus de Ribeirão Preto, entre 26 e 30 de outubro, o evento teve 14 palestras e dois minicursos, sendo um sobre controle biológico e outro sobre manejo de formigas.

De acordo com Ana Beatriz Braga, aluna do 6º período de Agronomia e integrante de comissão de alunos que organizou a Seagro 2015, foi a primeira vez que a Semana aconteceu no Campus e não na sede da instituição de ensino, também em Ribeirão. “Isso possibilitou a realização dos minicursos. Pudemos usufruir da área da fazenda e o mais interessante é que conseguimos conciliar teoria e prática”, conta. No minicurso sobre manejo de formigas, por exemplo, os participantes foram a campo e aprenderam como usar iscas formicidasno combate às formigas cortadeiras.

Palestrantes renomados e variedade de temas

Com programação diversificada, a Seagro 2015 alcançou seus objetivos e teve grande adesão de estudantes de diferentes períodos do Curso de Agronomia. “O evento atendeu a todos os alunos, tanto no que diz respeito às áreas de interesse como no que se refere ao nível de conhecimento. Incluímos palestras direcionadas aos estudantes que estão no início do curso e aos que estão se formando, mas cada um podia escolher o que queria acompanhar”, afirma Ana Beatriz. A estudante ainda comenta que gostou muito da palestra sobre agricultura orgânica e plantas medicinais. “Tivemos acesso a informações novas, que não estão no currículo formal da graduação”, explica.


A coordenadora do Curso de Agronomia, Marta Maria Rossi, participou de todo o processo e ressalta que a escolha dos palestrantes foi criteriosa, incluindo profissionais que são referência em suas áreas de atuação. “Ficamos agradecidos por eles terem aceitado nosso convite e vindo à Seagro 2015 com empenho e disposição. As palestras foram muito esclarecedoras e os alunos ficaram bastante satisfeitos”, finaliza a coordenadora.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7