Estudantes concluintes do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda realizaram, no dia 16 de novembro, um desfile de lançamento das coleções de suas marcas experimentais, desenvolvidas ao longo do último ano, como requisito para a conclusão da graduação. Na ocasião, foram conhecidas as coleções de cinco marcas: Bendita, roupas de festa para público jovem; Jabuticaba, voltada para crianças; Honora, roupa íntima, mas com características de streetwear; Lenita, complementos para roupas de festa; e Ciclo Vicioso, camisetas com ilustrações e mensagens poéticas.


Desde fevereiro de 2015, os grupos trabalham na criação das marcas inéditas, aplicando conhecimentos multidisciplinares da Moda. O projeto abrange a elaboração de um plano de negócios para a empresa experimental e o desenvolvimento da primeira coleção da marca; planejamento; criação da coleção; estudo de materiais; estamparia; modelagem e pilotagem; fotografia e organização de eventos.


Segundo Raquel Lovatti, coordenadora do Projeto Integrado do Curso de Moda, o trabalho de conclusão de curso tem como objetivo o desenvolvimento do aluno e seu amadurecimento profissional. “Ao definir um diferencial para uma marca do segmento de Moda, as equipes devem desenvolver uma somatória de competências assimiladas durante todo o curso. Com isso, amadurecem o olhar e vão para o mercado de trabalho mais preparadas”, finaliza.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails:maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7