Dos nove Cursos Tecnológicos oferecidos pelo Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, sete passarão a ter, a partir de 2016, nova modalidade com carga horária semanal reduzida e mensalidades mais acessíveis: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. As aulas, presenciais, serão de segunda a quinta-feira – uma alternativa ao formato tradicional, que inclui também a sexta-feira. Com a redução de um dia, as mensalidades cairão, em média, 20%, com valores começando em R$ 371,92. A nova modalidade já está disponível para os candidatos que participarão do Processo Seletivo 2016, cujas inscrições estão abertas e prova agendada para o dia 9 de janeiro próximo.

Segundo Adriano Litcanov, coordenador das graduações tecnológicas do Centro Universitário, a novidade traz flexibilidade para os estudantes. “O formato é muito interessante para alunos que necessitam conciliar o curso com outras atividades. Com a sexta-feira livre, eles podem dedicar mais tempo a projetos e reuniões de trabalho, aos estudos ou à família. Além disso, quem é de outra cidade e se desloca, diariamente, tem a vantagem de vir para Ribeirão Preto um dia a menos. Existe, ainda, o aspecto religioso. Os adventistas do 7º dia, por exemplo, que guardam o período entre o pôr do sol de sexta-feira e o de sábado, poderão fazer os cursos sem nenhuma restrição agora”, destaca Litcanov.

Mercado de trabalho

A alteração não compromete a grade curricular, já que os alunos terão acesso às mesmas disciplinas. “A qualidade e o conteúdo permanecerão os mesmos. A diferença é que, agora, os cursos terão seis meses a mais de duraçãoque no formato tradicional. Transferimos uma disciplina de cada módulo para o último semestre. Serão cursos presenciais de alto nível a preços equivalentes aos de ensino à distância”, frisa o coordenador.

Como ressalta Adriano Litcanov, os Cursos Tecnológicos proporcionam aos estudantes a oportunidade de uma formação mais curta, focada em uma área de atuação específica. “Quem escolhe este caminho tem uma formação bastante voltada para o mercado de trabalho e sai muito bem preparado para lidar com procedimentos e operações em sua área. Além disso, é possível conciliar um Curso Tecnológico com outra graduação tradicional e obter um currículo diferenciado, multidisciplinar”, finaliza Litcanov.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação.
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Maísa Oliveira (37 – 9803-1139) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails:maisa.oliveira@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br – Skype: maisa.oliveira7