O Centro Universitário Moura Lacerda e o Corassol, entidade sem fins lucrativos de assistência social sediada em Ribeirão Preto, firmaram, nessa terça-feira (21/01), convênio de cooperação mútua. A iniciativa surgiu após propostas discutidas com o reitor da instituição educacional, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, de doar parte da renda obtida com as inscrições do vestibular, realizado em novembro de 2015, à ONG (Organização Não Governamental), que atua no acolhimento de crianças e jovens em situação de risco. A celebração do convênio aconteceu na Sede do Moura Lacerda, situada no bairro Campos Elíseos. A doação integra o conjunto de ações do Trote Solidário, em que os vestibulandos, ao fazerem a inscrição, já participavam da doação ao Corassol.

Representaram a instituição de ensino, na assinatura do contrato, os diretores Administrativo e Financeiro, Paulo Alencar Lapini e José Jorge Abdulmassih Vessi, e o coordenador de Comunicação, Fernando Mello, além da presidente do Corassol, Marta de Oliveira, e a gestora de Projetos e psicóloga, Denise Barata. “Marcamos o início de uma longa trajetória de sucesso entre duas entidades sérias e que compartilham o interesse de se comprometer com o social. Os conhecimentos aplicados, a partir de ambos os lados, será importante para o desenvolvimento de novos projetos e manutenção dos atuais”, afirmou Vessi.

Troca de experiências

O apoio financeiro do Moura Lacerda ao Corassol, de acordo com Denise Barata, é relevante para que haja condições de prosseguir com o trabalho realizado – no entanto, representa um futuro com mais oportunidades. “Em troca do auxílio, disponibilizaremos vagas de estágio para os estudantes da instituição e todo o nosso conhecimento sobre o terceiro setor. A recepção calorosa e interessada demonstrou que temos grande potencial de ampliar o atendimento oferecido e incrementar o que já é feito em benefício de quem necessita”, concluiu a psicóloga.

Sobre o Corassol

O Corassol é uma organização não governamental, entidade civil sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, que oferece atividades na área dos direitos fundamentais do ser humano – vida, saúde, educação, lazer, esporte, trabalho, habitação e meio ambiente – e garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social condições de proteção e/ou inclusão, melhoria da qualidade de vida e exercício da cidadania, em sua plenitude.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c