Lanna Silva, aluna do 6º período do Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Moura Lacerda, tem apenas 19 anos e já está realizando o sonho de fazer intercâmbio em uma das mais tradicionais instituições de ensino do mundo, a Universidade de Coimbra, em Portugal. A estudante, que embarca no dia 29 de janeiro, foi selecionada para participar do Programa Fórmula Santander, que concede bolsas para que alunos de graduação do Brasil, Espanha e Reino Unido estudem em um dos 20 países onde a instituição financeira está presente.

A aluna frequentará a universidade lusa durante um semestre, entre fevereiro e julho deste ano. Ela planeja aproveitar a oportunidade para adquirir conhecimentos que a auxiliem na conclusão da Iniciação Científica desenvolvida no Moura Lacerda desde fevereiro de 2015. “Cursarei uma disciplina sobre a política externa das grandes potências. Acho que isso contribuirá para o meu projeto, que trata especificamente da Rússia. Terei acesso a excelente bibliografia sobre o tema, o que é difícil encontrar aqui no Brasil”, destaca.

Projetos de internacionalização

De acordo com o coordenador do curso de Relações Internacionais, Anderson Romanello, a instituição de ensino está investindo constantemente em projetos para o exterior. “O Moura Lacerda está cada vez mais preocupado com a questão, avançando e viabilizando projetos desse tipo, oferecendo, assim, oportunidades de aprimorar a formação de todos os seus alunos”, ressalta.

O Programa Fórmula Santander, segundo o coordenador, tem alta concorrência, que envolve somente instituições representativas e promove benefícios tanto para o estudante quanto para o curso em geral. “Lanna sempre foi uma aluna de muito destaque e esse intercâmbio, de certa forma, é uma recompensa pelo grande esforço. Na volta, esse conhecimento será compartilhado com os demais alunos do Moura Lacerda, enriquecendo o curso como um todo”, afirma Romanello.

Enriquecimento pessoal e profissional

Para Flávia Meziara, coordenadora de pós-graduação, pesquisa e extensão e responsável, no Moura Lacerda, pelo programa de intercâmbio, a experiência agregará muito à formação da estudante. “A Universidade de Coimbra é uma das melhores e mais tradicionais do mundo. Ela terá a oportunidade de explorar a cultura europeia, entrar em contato com docentes e alunos de diferentes nacionalidades, aprender novos conceitos e aplicar aqui os conhecimentos adquiridos. A experiência, certamente, trará enriquecimento pessoal e profissional”, frisa.

O intercâmbio de Lanna Silva será possibilitado devido a uma parceria entre o Programa Fórmula Santander, por meio do Santander Universidades, e o Moura Lacerda, que previa a escolha de um estudante da Instituição com alto desempenho acadêmico e proficiência em língua estrangeira. A seleção aconteceu após análise documental realizada entre agosto e outubro de 2015.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Caroline Silva (16 – 9-9111-6557) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: caroline.silva@milagredoverbo.com.bre fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao– Twitter: @milagredoverboSite: www.milagredoverbo.com.br