Os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 5 de março, de um simulado de preparação para a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com Carolina Assed, coordenadora da graduação, a avaliação teve como objetivo preparar os estudantes para o Exame oficial da entidade. “É um momento importante para a formação acadêmica e que traz inúmeros benefícios. Os estudantes podem revisar o material visto em sala de aula, medir seus conhecimentos e já se familiarizar com o formato dos testes”, afirma.

Baseada em exames anteriores da OAB, a prova contou com 80 questões de múltipla escolha. Todas fazem parte das disciplinas cursadas nos semestres. Valdo Silva Costa, aluno do 9º período do curso, viu no simulado uma oportunidade para resgatar seu aprendizado ao longo da graduação. “É uma ótima chance para relembrar as matérias estudadas e analisar como podemos trabalhar nossas dificuldades. No último ano, a ansiedade é ainda maior e toda forma de preparação é bem-vinda”, diz.

Hosana Nogueira, aluna do 7º período, realizará a avaliação oficial apenas no próximo ano, mas decidiu começar a preparação desde já. “É a primeira vez que faço o simulado e a minha intenção é treinar bastante até lá. Testes como esses nos ajudam a exercitar os conhecimentos e a postura para enfrentar as cinco horas de prova”, conclui. O próximo Exame da OAB está agendado para 3 de abril.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos:(16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.