Alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão de RH (Recursos Humanos) e Administração do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 14 de março, de um encontro com a ex-aluna do Curso de Administração e atual coordenadora de RH do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Raquel Daziano. Ela falou sobre as funções que exerce no centro de compras. A atividade, que aconteceu no Auditório Ilka de Moura Lacerda, também contou com uma apresentação de Marcio Camargo, coordenador da Great Place to Work, que organiza, pelo segundo ano consecutivo, o ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar em Ribeirão Preto e região.

Para o professor Marcelo Brandão, o destaque da atividade foi valorizar o fato de Raquel ser uma egressa da instituição. “A presença dela foi muito significativa, pois confirmamos que o curso forma profissionais de qualidade e que se destacam no mercado”, diz. A ex-aluna também ressaltou sua volta ao Centro Universitário. “É gratificante poder estar aqui e falar sobre minhas experiências. Posso mostrar, aos alunos e aos meus professores, agora parceiros de profissão, tudo o que aprendi e que está sendo posto em prática”, afirma Raquel.

Da teoria à prática

De acordo com Adriano Litcanov, coordenador de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, os palestrantes têm o perfil do mercado e souberam expor muito bem suas experiências. “O diferencial desses encontros é que os alunos têm a chance de conciliar e assimilar a teoria à pratica a partir dos depoimentos dos profissionais”, afirma.

Para Jéssica Alves, do 3º período de Administração, qualquer debate sobre o futuro profissional é valioso. “Receber informações de quem já é atuante na área acrescenta, e muito, em nosso conhecimento. Neste caso, por ser uma ex-aluna da instituição, acreditamos ainda mais que os resultados que buscamos na carreira são reais e possíveis”, diz.

Danúbia Borges Rodrigues e Letícia Baldissera, ambas do 3º período de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, também viram nas palestras um estímulo para suas carreiras. Mudei alguns pensamentos que tinha sobre a área e fiquei ainda mais incentivada”, diz Danúbia. “Passamos a pensar não só como profissionais, mas também como empreendedores, que querem sempre o melhor resultado para a empresa”, completa Letícia.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.