O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda realizou, no dia 17 de março, a entrega das doações do “Trote Solidário”, promovido pela graduação para integrar e socializar os ingressantes. Calouros e veteranos arrecadaram, ao todo, 150 litros de leite e 146 livros de histórias infantis. A entidade beneficiada foi a Creche Reverendo Napoleão Lins, localizada no Alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto, que atende cerca de 60 crianças em situação de vulnerabilidade.

A coordenadora da creche, Rosângela de Oliveira, ressalta a iniciativa do Centro Universitário. “Temos uma aliança muito positiva com o Moura Lacerda, que está sempre colaborando com nosso desenvolvimento. Essas doações fazem a alegria das crianças. Agradecemos, principalmente, pelo leite, que é o carro-chefe do nosso dia a dia”, afirma. Na ocasião, os alunos e professores também levaram uma lembrança de Páscoa, feita por eles, e promoveram uma atividade musical.

Responsabilidade social

As alunas que participaram da entrega foram acompanhadas pelos professores César Clemente e Rejane Kobori. “É um trabalho social e bastante saudável. Oferece às estudantes um contato com a realidade da profissão que escolheram e enriquece ainda mais a formação”, afirma César. Keila Cardoso, do 3º período do curso, vê o gesto como uma ação solidária e humanista, capaz de transformar o dia dos pequenos. “Como futura pedagoga, fico muito feliz por poder compartilhar esse momento e já iniciar a relação com as crianças”, conclui.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.