Os alunos do Curso de Engenharia de Produção da Unidade II – Campus do Centro Universitário Moura Lacerda receberam, no dia 30 de março, o consultor de Negócios da fabricante alemã de automóveis Porsche, Edmilson Tassi. Ele falou sobre práticas de gestão em multinacionais e abordou a importância da eficiência para o sucesso das empresas e carreiras. “Proatividade, entendimento sobre os contextos social, político e econômico e vontade de aprender são características que devem estar presentes no dia a dia do profissional. A formação específica, em graduação, funciona como aliada nesse processo”, disse.

Como representante da Porsche Careers, extensão da empresa voltada para desenvolvimento profissional e capacitação de pessoal, Tassi também destacou estratégias das multinacionais, além de tendências e conceitos do mercado. “Há no Brasil, hoje, 10 milhões de desempregados. O cenário pode ser ainda pior para aqueles que não estejam atentos às oportunidades locais e, também, àquelas oferecidas por grandes organizações – e esse é o perfil desejado”, salientou.

Para o coordenador do Curso de Engenharia de Produção, José Aurélio Resende, independente da etapa que o aluno curse, é sempre importante estar atento aos requisitos exigidos pelo mercado. “A formação acadêmica é uma das etapas a serem concluídas para que, no fim da graduação, as perspectivas de contratação por empresas reconhecidas sejam efetivadas – e é isso que esperamos de nossos estudantes. As informações transmitidas nessa palestra seguiram essa linha de pensamento”, afirmou.

Extensão do aprendizado

A aluna Thauane Silva Sanches, do 1º semestre de Engenharia de Produção, conta que trabalha em uma empresa eletromecânica de Cravinhos, cidade onde reside, e acompanha bastante o mercado automobilístico e as inovações trazidas por ele. “Essa oportunidade, oferecida pelo Moura Lacerda, vai ao encontro da necessidade que o estudante do curso tem de estar sempre em busca de aprendizado externo com profissionais de sucesso”, disse.

Para Renato Mariz de Lima, também do 1º semestre do curso, o espectro de atuação do engenheiro de produção é muito amplo. “Poder contar com a presença de um consultor de Negócios, que foi além das boas práticas de gestão e nos ofereceu dicas sobre mercado de trabalho e busca constante por profissionalização, foi fundamental para meu desenvolvimento. As visitas técnicas, como as que faremos à Ourofino e à Volkswagen, são outros pontos positivos que destaco”, concluiu.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.